7 ferramentas para turbinar a sua estratégia de conteúdo
Se você começou ou está precisando melhorar a estratégia de conteúdo da sua empresa precisa conhecer essas 7 ferramentas.
Separamos um kit de ferramentas gratuitas que vão te ajudar a ter mais resultados com os seus conteúdos, mesmo que você esteja começando do zero.
1.Canva
Criar elementos visuais é muito importante para que o seu conteúdo seja atrativo e traga mais resultados. O problema é que nem todo mundo entende sobre programas de edição avançados como o Illustrator e o Photoshop.
Mas não precisa se preocupar, o Canva vai resolver todos os seus problemas. Essa ferramenta permite que você crie diversos formatos de conteúdo de forma fácil e muito intuitiva usando os templates disponíveis na plataforma.
E-book, cartões de visita, fotos para blog, posts para o Instagram, são diversos formatos de templates de conteúdo disponíveis para criar usando o Canva. O melhor de tudo é que a ferramenta mesmo no plano gratuito libera grande parte das funcionalidades.
Clique aqui para conhecer o canva
2.Criador de personas da Rock Content
Em estratégias de marketing de conteúdo é essencial conhecer bem para quem o seu conteúdo é útil. Criando personagens semi fictícios que chamamos de personas fica mais fácil produzir conteúdos, produtos e serviços que serão úteis para as pessoas que estão dentro do seu nicho.
As personas servem como um direcionador das suas ações, já que elas refletem muito bem o seu cliente ideal. Se você ainda não criou personas ou não sabe por onde começar, esse gerador de personas vai te ajudar a criar a sua primeira persona de forma simples.
Lembre que ao longo do tempo você precisa atualizar, ou até criar novas personas de acordo com as características reais dos seus melhores clientes.
Clique aqui para conhecer o gerador de personas
3.Ferramentas de e-mail marketing
No auge de apps de mensagens instantâneas como o WhatsApp, Telegram e Mensseger pode até parecer que o e-mail já está aposentado. Mas na verdade ele está mais vivo que nunca.
O e-mail continua sendo a mídia mais séria para a grande maioria das pessoas, afinal, ainda é por lá que recebemos informações importantes como: o processo de compras feitas pela internet, recuperação de senhas, recibos, passagens aéreas, ingressos, etc.
Ter o e-mail de possíveis clientes da sua empresa é poderoso. Por esse canal é possível criar relacionamento estreito com os seus contatos e fazer ofertas do seus produtos e serviços.
Quando as estratégias de marketing de conteúdo começam a dar resultado, o número de e-mails na sua lista também começa a crescer.
Ferramentas comuns de envio de e-mail como o Gmail e o Outlook não dispõe de funcionalidades importantes para que você tire o máximo de proveito dos contatos que você colhe.
A solução é usar ferramentas específicas para isso; as ferramentas de e-mail marketing. As ferramentas de e-mail marketing não servem somente para enviar e-mails. Elas são verdadeiras máquinas de fazer relacionamento e vendas no automático.
Já imaginou ter um funcionário que trabalhe sem descansar criando e nutrindo relacionamento com os seus possíveis clientes, e até vendendo para o seu negócio?
Isso é possível graças as automações que são feitas dentro das ferramentas de e-mails marketing.
O resumo da ópera é; se você quer ter resultados excelentes com estratégias de marketing de conteúdo, é super importante começar desde o início a construir a sua própria lista de e-mails dentro de uma ferramenta de e-mail marketing.
E não precisa investir desde o começo, você pode começar de forma gratuita. No link abaixo você pode conhecer o Mailchimp, uma ferramenta de e-mail marketing completa que possui um plano gratuito para até 2000 e-mails. Ótimo para quem está começando a se aventurar no marketing de conteúdo.
Clique aqui para conhecer o Mailchimp
4.Medium
Compartilhar conhecimento e ajudar o seu público é um dos pilares para uma estratégia de conteúdo que dê resultado.
Há diversas formas de transmitir a informação e atingir o seu público, seja pelas redes sociais, e-mail, site ou blog. O Medium é mais um desses canais. Ideal para quem não tem conhecimento técnico para criar um blog.
Ele funciona como uma rede social de blogs. Lá as pessoas compartilham conhecimento sobre diversos temas e criam conexões com os leitores.
O Medium é ideal para quem deseja compartilhar conteúdos de texto mais longos e não tem conhecimento técnico para começar um blog.
Clique aqui para conhecer o Medium
5.Ubbersugest
Está precisando de algumas ideias de conteúdo, ou quer saber se vale a pena escrever aquele texto de blog, ou gravar aquele vídeo para o Youtube? Essa é a ferramenta ideal para você.
O Ubbersugest consegue informar a quantidade de pesquisas que determinada palavra-chave tem mensalmente, e ainda te dá ideias de como as pessoas estão pesquisando pelo mesmo tema com palavras-chave diferentes.
Clique aqui para conhecer o Ubbersuggest
6.Bitly
Já precisou compartilhar o link de um conteúdo, mas foi complicado porque o endereço era longo demais? O Bitly resolve isso.
Essa ferramenta é um encurtador de links super útil para transformar urls enormes em links curtos e fáceis de lembrar. E não é só isso, dentro da sua conta do bitly você consegue saber quantas cliques houveram no link encurtado, quais dias e horários eles aconteceram.
Clique aqui para conhecer o bitly
7.Pinterest
Não há melhor lugar na internet para buscar referências como o Pinterest. Caso você ainda não conheça, o Pinterest é um rede social bastante famosa no mundo e vem crescendo muito no Brasil.
Lá você encontra inspirações para tudo o que imaginar. São milhares de conteúdos em texto, imagens, vídeos, sobre todos os temas que você pode imaginar.
Clique aqui para conhecer o pinterest
Quais dessas ferramentas você já conhecia?
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As suas decisões e ações diárias influenciam diretamente nos lucros da empresa. Vamos tomar um café e conversar sobre como promover mudanças positivas que irão levar o seu negócio para outros patamares.